Sebramet - Segurança e Medicina do Trabalho

Cuidando da Saúde da sua empresa e garantindo a
segurança no trabalho de seus colaboradores.
 





Quem Somos


Conheça a Sebramet


A NOSSA HISTÓRIA

O SEBRAMET - Serviço Brasileiro de Medicina e Segurança do Trabalho é uma empresa com sede em Atibaia-S.P, especializada em Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho, com estrutura e tecnologia para atender seus clientes de maneira personalizada, gerando um ambiente empresarial produtivo e equilibrado a partir da saúde, da segurança e bem-estar de cada trabalhador.

Com uma equipe multidisciplinar formada por médicos do trabalho, engenheiros do trabalho, técnicos de segurança do trabalho, fonoaudiólogos, assessoria administrativa e de recursos humanos, atua sempre em conformidade com as normas do Ministério do Trabalho e do Emprego (MTE) e INSS, desenvolvendo ferramentas gerenciais com indicadores de saúde e segurança para as ações de prevenção e promoção da saúde.

PARA VOCÊ CONHECER UM POUCO SOBRE MEDICINA DO TRABALHO

A história

A Medicina do Trabalho pode ser definida como a especialidade médica que lida com as relações entre a saúde dos homens e mulheres trabalhadores e seu trabalho, visando não somente a prevenção das doenças e dos acidentes do trabalho, mas a promoção da saúde e da qualidade de vida, através de ações articuladas capazes de assegurar a saúde individual, nas dimensões física e mental e de propiciar uma saudável inter-relação das pessoas e destas com seu ambiente social, particularmente, no trabalho.


Mas nem sempre foi assim:

Apesar das relações Trabalho, Saúde e Doença dos trabalhadores serem reconhecidas desde os primórdios da história humana registrada, estando expressa em obras de artistas plásticos, historiadores, filósofos e escritores, é relativamente recente uma produção mais sistemática sobre o tema.


Bernardino Ramazzini, médico italiano nascido em Módena em 1633, é considerado o Pai da Medicina do Trabalho pela contribuição de seu livro: "As Doenças dos Trabalhadores", publicado em 1700 e traduzido para o português pelo Dr. Raimundo Estrêla. Nele o autor relaciona 54 profissões e descreve os principais problemas de saúde apresentados pelos trabalhadores, chamando a atenção para a necessidade dos médicos conhecerem a ocupação, atual e pregressa, de seus pacientes, para fazer o diagnóstico correto e adotar os procedimentos adequados.


A Revolução Industrial, iniciada na Inglaterra no século XVIII desencadeando transformações radicais na forma de produzir e de viver das pessoas e portanto de seu adoecer e morrer, deu novo impulso à Medicina do Trabalho. Desde então, acompanhando as mudanças e exigências dos processos produtivos, e dos movimentos sociais, suas práticas têm se transformado, incorporando novos enfoques e instrumentos de trabalho, em uma perspectiva interdisciplinar, delimitando o campo da Saúde Ocupacional e mais recentemente, da Saúde dos Trabalhadores.

Por volta de 1830, um médico, de Leeds, Robert Baker (1803-1880), teria sido o primeiro a aconselhar a um empregador que o procurou a ter um médico em sua empresa:

"Coloque no interior da sua fábrica o seu próprio médico, que servirá de intermediário entre você, os seus trabalhadores e o público. Deixe-o visitar a fábrica, sala por sala, sempre que existam pessoas trabalhando, de maneira que ele possa verificar o efeito do trabalho sobre as pessoas. E se ele verificar que qualquer dos trabalhadores está sofrendo a influência de causas que possam ser prevenidas, a ele competirá fazer tal prevenção" (Baker, Robert)

Robert Baker foi, portanto, o primeiro médico do trabalho que se tem registro na História.

» MISSÃO

Prestar Serviço de Qualidade em Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho.

» VISÃO

Ser reconhecida pela qualidade, agilidade e presteza nos serviços de atendimento as empresas.

» NOSSOS VALORES

  • Valorização da vida
  • Promoção da saúde
  • Proteção ao meio ambiente
  • Promoção da educação continuada aos colaboradores das empresas
  • Respeito às diferenças
  • Estabelecimento de parcerias apoiadas na confiança mútua

» OBJETIVO GERAL

  • A Qualidade Total

» OBJETIVOS ESPECÍFICOS

  • Atender com presteza e qualidade as empresas que necessitam de nossos serviços
  • Implantar o processo de melhoria continua visando a eficiência nos resultados dos serviços prestados.
  • Contribuir para a satisfação de nossos clientes através de políticas de bom relacionamento e de serviços qualificados
  • Colaborar para a redução de acidentes e doenças ocupacionais através da prestação de um serviço preventivo eficiente
  • Valorizar nossos colaboradores proporcionando- lhes um ambiente de trabalho agradável
  • Reduzir as atuações da fiscalização e as desgastantes reclamações trabalhistas através de uma assessoria preventiva e eficiente

» Nossa Equipe Multidisciplinar

  • Médicos do trabalho
  • Engenheiros de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente
  • Técnicos de Segurança do trabalho
  • Fonoaudiólogas

 


Vídeo


Notícias

Veja mais notícias

© 2010 - Sebramet Segurança e Medicina do Trabalho - Todos os direitos reservados - Desenvolvido pela Agência Goodae Conheça a Agência Goodae